

Os artistas
.jpeg)

Renato Lembo
DRT 46219/SP
"O Teatro é uma parte fundamental da minha vida". Minha carreira começou em 1996, nos cursos de Teatro Humor e atuação do Diretor Guilherme Vidal.
De lá, fui convidado a participar da Cia Amantes do Esquisito, o embrião da Cia Cafonas & Bokomokos, onde ingressei no ano 2000 e estou até a formação atual.
Participei de diversas montagens da Cia. como ator, além de especialização em acessórios, perucas e produção.
Participei da web série A Salafrária, trabalhos digitais e cinema no filme Impacto BR.


.jpeg)


Dimi Calazans
DRT 22232/SP
Ator, diretor, artista, arte educador, produtor cultural, embolado sou! Trabalho com Teatro desde 2000. Formação técnica em Escola de Teatro e Pós graduado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes. Tenho diversas formações técnicas com grupos, coletivos, encenadores e afins, como Gerald Thomas, Cia dos Atores, Sátyros, entre outros.
Comecei na Cia Cafonas & Bokomokos como aluno aprendiz das técnicas de humor,(2000) e fui convidado a fazer parte como ator. Passei pela assistência de direção, educador e direção de espetáculos. Atualmente, dirigi a última produção da Cia, Eram os Atores Astronautas?, que também tem minha dramaturgia
Dirijo a Cia Rabo de Asno, de São Paulo, além de escrever crônicas e dramaturgias.
"Trabalhar com comédia é algo fascinante. As descobertas do tempo de humor; espetáculos cheio de nuances, impulsionam minha carreira." Siga-me!, Expresso Hamlet, A Sorte do personagem, O Bumerangue do Amor, Navalha na carne, Manah-Manah, O clichê do Amor, As 3 Patetas, são alguns dos espetáculos em que já atuei.


.jpeg)







Robson Alex Pinto
DRT 42607/SP
Sou Mestre em Artes Cênicas pela UNESP Júlio Mesquita Filho - Instituto das Artes em 2020; formação em Letras (2011) e pedagogo formado pela Universidade Metodista (2011).
Professor de crianças e adolescentes e produzo e ministro oficina de teatro cantado e sensorial para turmas de melhor idade. Sou criador-pedagogo, ator e dramaturgo da Turma do Juquinha, um coletivo que trabalha as questões do ensino infantil, nas linguagens de internet, teatro e televisão.
É deste coletivo o espetáculo O Saci e a Onça que versa sobre a natureza, os animais, o folclore, a música, o ecossistema e sustentabilidade e já percorreu diversas cidades paulistas.
Criador do Canal Tô Rindo Aqui de humor na internet, que desenvolveu a web-série A Salafrária, com duas temporadas, entrevistas com arte educadores e artistas embasados na educação.
Na Cia Cafonas & Bokomokos estou desde 2017, assumindo ator, figurinista e produção cultural.

.jpeg)


José Thomaz
DRT 42748/SP
Sou formado em em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes - SP e tenho formação técnica de Ator pela Oficina de Atores em 2014 e passagens por algumas cias de Teatro, como a Cia Cordiais, onde era ator e dramaturgo com o público infantil e infanto juvenil.
A partir dessas vivências, desenvolvo a escrita popular de teatro e escrevo alguns textos teatrais, como Cabare de Cumari, Foca Fofoca, Calcinha vermelha, A formiga e a folhinha, entre outros.
Na Cia. Cafonas & Bokomokos estou desde 2017, onde fui convidado a integrar a cia para a reestreia de Expresso Hamlet e The Tweety Girls, como ator.
Assumi ,então, a interpretação, maquiagem e produção cultural e a comunicação da Cia.
Sou, também, um dos criadores do Canal Tô Rindo Aqui, onde desempenho o roteiro e atuação. Estou no elenco de O Saci e a Onça, da Turma do Juquinha e Criador de conteúdo digital nas redes sociais.
Sou maquiador e criador profissional. Sou professor de inglês.







Thaiz Sant'Ana
DRT 17107-SP
Sou atriz licenciada em Artes Cênicas pela Universidade Belas Artes de São Paulo, bacharel em Educação Artística pela Universidade São Judas Tadeu e pós graduada em Artes Cênicas pela FPA - Faculdade Paulista de Artes. "Ser atriz é meu melhor ofício!" Experimentei a voz em curso de dublagem pelo Senac, formada em 2022.
Por longos anos fui atriz da Cia Cordiais de Teatro infantil onde de interpretação à produção fiz de tudo, com várias apresentações em diversas cidades.
Em 2022, entrei para a Cia Cafonas & Bokomokos e em Eram os atores astronautas? dou vida à diversos personagens.
Sou pedagoga e professora de arte, além de dirigir os trabalhos acadêmicos.










Taysa Raysa
Comecei a estudar e entender teatro na cidade de Guarulhos dentro do Projeto Escola 360 no CEUS.
De lá fui me profissionalizar na ETA - Escola de Artes Cênicas e na sequência cursei Artes Cênicas na Faculdade Ítalo Brasileira.
Tenho formação em Teatro Musical com Tati Gurgel, especializada em maquiagem artística, além de pequenas oficinas na cidade.
Sou atriz e cantora e apresento-me em shows, além de trabalhar com cosplay de diversos personagens em festas e eventos individuais e corporativos.
Entrei em 2023 na Cia Cafonas & Bokomokos e logo fui convidada para estrear Eram os atores astronautas?, como uma personagem coringa que toma proporções maiores ao decorrer da história.



Laura Banzatto
Minha carreira está em cima da corporeidade e da dança. Sou graduada em Educação física e me especializei em movimento cênico, dança e ritmos.
Trabalho em uma ONG em Poá, onde produzo, dirijo e atuo nas composições que apresentamos ao público.
Acompanho o trabalho da Cia Cafonas & Bokomokos por longos anos e em 2022 fui convidada a fazer parte da companhia como preparadora corporal de Eram os atores Astronautas? e atriz do próximo espetáculo.
"Pensar no corpo para eles é muito particular. Cada ator detém suas especificidades corporais e eles não querem perder isso, daí o trabalho fica mais delicioso".
Atuo como hostess de nosso público nos dias de apresentação, além de auxiliar na maquiagem do atores.







Marcos Eugênio
Técnico de som e vídeo
Marcos sempre nos auxiliou em diversas ações, hostess, bilheteria, apoio, mautenção, sonorização, técnica, assistente. Sempre esteve por perto e já ajudou-nos em diferentes enrascadas técnico-teatrais. É umgrande apoio técnico.
Em 2022, ele chega como membro oficial de nossa Cia e consigo a responsabilidade de elaborar a sonoplastia, vídeo e sons.
Marcos traz o "outro olhar" sob as ações do coletivo. O,olho que tudo vê!
O técnico de iluminação será contratado até termos um líder na luz.

